Shampoo Novex Cachos de Cinema

Olá novamente! <3

A review desta semana fala sobre o shampoo Cachos de Cinema da Novex.

Sempre tive curiosidade em experimentar este shampoo, pois ouvia reviews incríveis em como este shampoo era suave e não deixava o cabelo em palha.

Este é um shampoo Low Poo, pelo que, não seguindo a técnica, deve-se intercalar com um shampoo com sulfatos.

Quem está familiarizado com o conceito, sabe o quão difícil é arranjar um shampoo que não torne o cabelo num ninho de ratos ao lavar.
Isto deve-se ao facto de que muitas empresas de cosméticos, ao retirarem os sulfatos comuns destes shampoos, colocam outros surfactantes, que não são sulfatos, mas são tão ou mais agressivos, tornando a busca pelo shampoo low poo perfeito uma verdadeira aventura.

Falando deste shampoo em si. A primeira coisa que reparei foi que, ou eu estou com ilusões de óptica, ou este shampoo cria sedimentos no fundo da embalagem. É visível uma divisão entre uma parte branca e opaca no fundo e uma parte mais translúcida no topo. Mas isto sou eu a achar. Não seria o primeiro caso, dado que os shampoos antigos da Lola Cosmetics também o faziam. O cheirinho é bom, um pouco doce. Creio que igual ao resto da linha.

Quanto à sua performance, é razoável. Não deixa o cabelo áspero mas também não o deixa macio, mesmo com pré poo. O seu rendimento também é médio, pois eu acho que para ser feita uma lavagem correta, é necessária uma boa dose de produto, ou uma segunda aplicação.

De um modo geral, dou uma nota positiva. É um bom shampoo para o preço que tem, ronda os 4€.

Até à próxima!

Leave a Reply